Randolfe adverte: “ Quer tentar golpe, senhor presidente? É o crime que faltava para lhe colocarmos na cadeia”

A propósito do desfile de tanques de guerra agendado para esta terça-feira (10/08), dia em que o plenário da Câmara dos Deputados deve apreciar a PEC do Voto Impresso, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) fez um alerta ao presidente Jair Bolsonaro: “Quer tentar golpe, senhor presidente? É o crime que faltava para lhe colocarmos na cadeia”.

O tom do confronto subiu muito hoje no meio político e entre magistrados irritados com o desfile preparado por Bolsonaro. Está programado um comboio de veículos blindados, com tanques de guerra e lança-mísseis, numa espécie de demonstração de força militar.

O PSol entrou com Mandado de Segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir o desfile militar durante a votação do voto impresso.

Além do desfile militar, o deputado Eduardo Bolsonaro, filho 03, postou hoje nas redes sociais fotos ao lado do ex-presidente Donald Trump, que não aceitou o resultado das eleições americanas e tentou tomar o poder. “Estou do lado dos que não se curvam ao politicamente correto, trabalho na luta contra regimes autoritários evitando assim novas guerras. Estou do lado de homens de reputação ilibada e autoridade moral para andar de cabeça erguida nas ruas a qualquer tempo”, escreveu Eduardo Bolsonaro.

A homenagem a Trump também irritou o meio político, especialmente a oposição. “Enquanto o pai prepara um desfile ditatorial, o filho se encontra com o modelo de golpista que a familícia segue. Eduardo Bolsonaro posou com Trump e diz que eles estão em convergência de ideias. Será que Trump ensinou passo a passo de como fracassar em uma tentativa de golpe?”, postou a deputada Fernanda Melchionna (PSol-RS).

Bombando

A postagem de Randolfe Rodrigues causou grande repercussão no Twitter. O senador foi contundente: “Bolsonaro é contra a Constituição. Comete desvarios em série na sua fuga rumo à tirania e precisa ser parado pela lei que despreza. As instituições precisam reagir, pela sobrevivência da democracia e especialmente do nosso povo.”

Randolfe também provocou: “Colocar tanques na rua não é demonstrar força e sim covardia. Os tanques não são e sim de covardia”.

Fonte: ANA MARIA CAMPOS/Correio Braziliense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *