Justiça condena acusados de sequestrar gerente de banco e família no Piauí — Foto: GloboNews
O juiz Luiz de Moura Correia, da Sexta Vara Criminal de Teresina, condenou a prisão em regime fechado os seis acusados pelo sequestro.
A Justiça do Piauí condenou a prisão em regime fechado os seis acusados pelo sequestro de um gerente de banco e sua família, em julho de 2020. A decisão é do juiz Luiz de Moura Correia, da Sexta Vara Criminal de Teresina, e foi publicada nesta segunda-feira (14).
Foram condenados M.S.A, 24 anos de reclusão, A.F.S.L, 23 anos de reclusão, T.L.V, 20 anos de reclusão, M.S, 20 anos de reclusão, C.L.A, 20 anos de reclusão, e T.K.P.C, 20 anos de reclusão. Eles vão responder pelo crime de extorsão mediante sequestro e organização criminosa.
“Ficou claramente demonstrado que o crime existiu e há provas de que os réus são autores desse crime. Além disso, seria um contrassenso a sua soltura após a sentença condenatória”, justificou o juiz.
Entenda o caso
Dinheiro recuperado pela polícia após sequestro em Teresina — Foto: Divulgação /Polícia Civil do Piauí
Em julho do ano passado, seis homens fortemente armados invadiram a casa do gerente, rendendo ele e sua família. Sob mira de pistolas e artefatos carregado de explosivos, os criminosos ameaçaram as vítimas, que passaram a noite como reféns em sua própria casa.
Segundo a investigação policial, enquanto a família do gerente era levada para um cativeiro, o bancário foi obrigado a retirar todo o dinheiro do cofre da instituição financeira e entregar a quantia a quadrilha. O próprio gerente informou o Centro de Segurança do banco a situação e o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) passou a atuar no caso.
Após o gerente entregar o dinheiro ao bando, a família dele foi liberada na saída de Teresina. Policiais do Greco iniciaram uma perseguição e conseguiram prender os criminosos em flagrante.
Fonte: Por Catarina Costa, G1 PI