Projeto de Anistia: Clima Azeda de Vez Entre PL e Alcolumbre

Foto: Vinicius Nunes/Agência F8/Estadão Conteúdo; Ton Molina/Arena Estadão Conteúdo

Valdemar Costa Neto diz que Alcolumbre vai “pagar caro” se não pautar anistia.

19/09/2025 09h35  Atualizado há uma hora

Por Valdo Cruz

Comentarista de política e economia da GloboNews.

Depois do desabafo do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) — que, fez críticas públicas ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e, em reunião fechada com líderes, ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto —, o clima entre os dois lados só fez piorar.

Em entrevista para uma rádio de Minas, Costa Neto acusou Alcolumbre de trabalhar para o Supremo.

Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo

https://g1.globo.com/globonews/conexao-globonews/video/valdo-cruz-ao-admitir-planejamento-de-golpe-valdemar-costa-neto-joga-contra-tarcisio-13929528.ghtml

Valdo Cruz: Ao admitir planejamento de golpe, Valdemar Costa Neto joga contra Tarcísio

“Davi Alcolumbre trabalha para o Supremo, não trabalha para nós. Mas vai pagar caro por causa disso. Vai pagar caro se ele não se comportar como tem de se comportar, como um presidente do Senado tem que se comportar”, disse.

Valdemar afirmou ainda que o comportamento do presidente do Senado vai inviabilizar sua reeleição em 2027 e que vai impedir os trabalhos no Senado se a anistia não for pautada.

O presidente do Senado evitou comentar os ataques do presidente do PL, mas interlocutores disseram que esse tipo de ameaça não funciona com Alcolumbre.

Presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (União-AP), conduz sessão do Senado em 16 de julho de 2025. — Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Na avaliação de interlocutores do presidente do Senado, os ataques de Valdemar Costa Neto e de Eduardo Bolsonaro a Alcolumbre vão reforçar a rejeição no Senado tanto à PEC da Blindagem como a um projeto de anistia aos golpistas de 8 de janeiro 2023.

Fonte: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *