Esteban Andrada ao lado da esposa, que estava recebendo ameaças — Foto: Reprodução
Segundo a Polícia Civil, o homem usava as redes sociais para fazer ameaças contra Nerina Paola.
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), conseguiu identificar um argentino que mora na cidade de Teresina e que é suspeito de fazer ameaças na internet contra Nerina Paola Galasso, esposa do goleiro de time de futebol argentino Boca Juniors, Esteban Andrada.
Segundo a Polícia Civil, o homem usava as redes sociais para fazer ameaças contra Nerina Paola. Não foram informadas quais ameaças estavam sendo feitas e nem em que bairro da capital piauiense o homem estava morando. No local foi apreendido o dispositivo de informática utilizado para praticar o crime.
Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) — Foto: Divulgação/PC-PI
A polícia da Argentina, por meio da delegada Celsa Ramirez, da Unidad Fiscal Especializada en Eventos Masivosos, pediu ajuda para a identificação do suspeito. Os policiais realizaram diligências e conseguiram descobrir onde o argentino estava morando.
O suspeito não foi preso, mas foi feito o Termo Circunstanciado de Ocorrência e ele irá responder na Justiça pelo caso.
A ação contou com o apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Unidad de Cibercrimen e Investigaciones Complejas del Departamento de Investigacion Judicial – Cuerpo de Investigaciones Judiciales – Ministerio Publico Fiscal de la CABA (Argentina).
Fonte: Por Bábara Rodrigues, G1 PI