Polícia divulga foto de suspeito de matar motorista de aplicativo em latrocínio na Zona Sul de Teresina

Polícia divulga foto de suspeito de matar motorista de aplicativo em latrocínio na Zona Sul de Teresina — Foto: Divulgação/PCPI

Segundo a Polícia Civil, um rapaz chamado Luan Mateus Rocha Maia, de 19 anos, e um adolescente foram identificados como suspeitos pela morte do motorista de aplicativo. Os dois estão sendo procurados.

Um jovem de 19 anos e um adolescente foram identificados como suspeitos da morte do motorista de aplicativo Marcos Vinícius Cordeiro Silva Filho. Ele tinha 24 anos e foi morto durante um assalto no bairro Lourival Parente, no dia 10 de dezembro.

Os suspeitos foram identificados pela Polícia Civil e estão sendo procurados. Segundo a Polícia, o suspeito maior de idade se chama Luan Mateus Rocha Maia, de 19 anos. Por ser adolescente, o outro suspeito de participação não teve o nome informado e nem terá imagens divulgadas.

Latrocínio e carro incendiado

Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo

https://g1.globo.com/pi/piaui/video/homem-morre-apos-ser-baleado-durante-assalto-na-zona-sul-de-teresina-12183843.ghtml

Homem morre após ser baleado durante assalto na Zona Sul de Teresina

O motorista foi morto na madrugada do dia 10 de dezembro, domingo. O crime foi registrado por uma câmera de segurança (assista o vídeo acima). Nas imagens é possível ver o carro onde a vítima estava parado na rua quando dois homens em uma moto se aproximam.

Em seguida, a vítima e outra pessoa que estava no carro saem do veículo. Em determinado momento, um dos assaltantes atira contra o rapaz, que cai na rua.

No vídeo é possível ver ainda os criminosos levarem o carro e moradores tentarem socorrer a vítima, que foi encaminhada para o hospital, mas não resistiu e morreu. Nenhum suspeito foi preso ou identificado até o momento.

No dia seguinte ao crime, a Polícia Civil localizou o carro, que estava incendiado (foto abaixo).

Carro de motorista de aplicativo assassinado em Teresina é encontrado incendiado; polícia ouve testemunhas — Foto: Isadora Cavalcante/TV Clube

Conforme o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o fato do carro ter sido incendiado pode servir como mais uma pista dos autores do crime, em vez de ter destruído completamente as provas disponíveis.

“Eles contribuíram às vezes com muitas informações para que a gente chegue até mais rápido neles. Já há o levantamento e um direcionamento de quem realmente sejam os autores materiais. Eles levaram os pertences da vítima, além do veículo. Com certeza, nas próximas horas, nos próximos dias, nós estaremos dando uma resposta. Agora é preciso investigar, porque o crime contra o patrimônio [latrocínio] mesmo a pessoa tendo perdido a vida, é diferente até da metodologia da investigação do crime de homicídio”, descreveu o delegado.

Ele explicou ainda que, conforme testemunhas, uma discussão entre a vítima e o assassino, logo antes do rapaz ser baleado, pode ajudar a chegar mais rapidamente nos autores do crime. Testemunhas que presenciaram o fato foram ouvidas.

Homem morre após ser baleado durante assalto na Zona Sul de Teresina — Foto: Reprodução

Fonte: Por Andrê Nascimento, g1 PI

21/12/2023 11h35 Atualizado há 4 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *