Presos na Operação Trabalhador em Teresina — Foto: Divulgação/SSP-PI
O coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, major Audivam Nunes, informou ao G1 que foram expedidos 6 mandados de prisão e que todos foram cumpridos.
A Força Tarefa e a Divisão de Capturas (Dicap), da Polícia Civil do Piauí, deflagrou na manhã desta quinta-feira (29) a “Operação Trabalhador” e prendeu seis pessoas pela prática de diversos crimes na cidade de Teresina.
O coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, major Audivam Nunes, informou ao G1 que foram expedidos 6 mandados de prisão e que todos foram cumpridos.
“Essa é uma operação integrada da Força Tarefa com a Dicap, em resposta aos crimes que estão acontecendo na cidade de Teresina. O secretário de Segurança determinou a realização de várias operações e hoje cumprimos mandados de prisão para pessoas que cometeram crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo e estupro”, afirmou o major.
Major Audivam Nunes e o delegado Willame Moraes comandaram a operação — Foto: Divulgação/SSP-PI
Audivam Nunes explicou que apesar de ter sido dado cumprimento aos mandados, serão realizadas outras ações da operação nos próximos dias.
“Foram seis mandados expedidos e cumprimos todos eles em várias zonas da cidade. Agora a operação vai continuar, mas de forma mais ostensiva, com a realização de rondas e blitzen”, explicou Audivam Nunes.
O secretário de Segurança Pública, o coronel Rubens Pereira, explicou que serão realizadas mais operações e ações nas regiões onde estão ocorrendo crimes recorrentes na cidade de Teresina.
Polícia Militar do Piauí em operação — Foto: Divulgação/SSP-PI
“O que nós decidimos e que estamos determinados a fazer é operações, principalmente para os que possuem mandados de prisão, para que sejam encaminhados ao sistema prisional. Vamos continuar com essas operações e vamos intensificar as ações policiais nessas regiões onde estão acontecendo esses crimes”, afirmou o secretário à TV Clube.
A Polícia Civil decidiu dar o nome da ação policial de “Operação Trabalhador”, devido à proximidade com o Dia do Trabalho, que é celebrado no dia 1º de maio, no próximo sábado.
Fonte: Por Bárbara Rodrigues, G1 PI