Bombeiros do Piauí são enviados para auxiliar no resgate de vítimas em Petrópolis — Foto: Divulgação
Oito homens ficarão lotados na região Serrana do Rio de Janeiro, sem previsão de retorno. Equipes de militares de outros estados brasileiros também foram enviados ao local para prestar apoio.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) será enviada, na manhã desta terça-feira (22), para atuar na busca por desaparecidos e no auxílio aos desabrigados em decorrência das chuvas em Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro. A catástrofe, registrada como a maior da história da cidade, provocou a morte de mais de 180 pessoas.
Segundo o coronel Veloso, do CBMEPI, oito homens ficarão lotados na cidade, sem previsão de retorno. Ele destacou que devido à complexidade da megaoperação de resgate, detalhes da atuação dos bombeiros piauienses serão definidas diretamente no local.
“É uma megaoperação que está sendo desenvolvida, com muitas e variadas frentes. Somente após estarem estabelecidos lá é que saberemos o emprego do efetivo do CBMEPI”, destacou o coronel.
Equipes de militares de outros estados brasileiros, como Ceará, Paraná e Rio Grande do Sul, Minas Gerais, também foram enviados ao local para prestar apoio.
As mortes em decorrência das chuvas que atingiram Petrópolis na semana passada passaram de 180, informou o Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (21). O número é o maior já registrado na história da cidade – a maior catástrofe até aqui era a de 1988, quando 171 morreram.
Ainda há 104 desparecidos e, nesta segunda-feira (21), as buscas entraram no 7º dia. Por volta das 17h30, houve chuva forte e os trabalhos de buscas foram interrompidos.
Fonte: Por g1 PI