Palmeiras Vence o São Paulo de Virada e Assume a Liderança do Brasileirão

Foto: Marcos Ribolli

Tricolor abre vantagem de dois gols no primeiro tempo, mas Verdão consegue a virada na etapa final com direito a reclamação do rival com a arbitragem

De virada

Em um clássico cheio de chances criadas e bem disputado no Morumbis, o Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 2, de virada, e assumiu a liderança do Brasileirão. O Tricolor abriu vantagem de dois gols no primeiro tempo, com Luciano e Tapia. Na volta do intervalo, o Palmeiras conseguiu a virada com gols de Vitor Roque, Flaco López e Sosa. O São Paulo reclama de pênalti em Tapia, quando a partida ainda estava 2 a 0, e não marcado pelo árbitro Ramon Abatti Abel que considerou o choque fora da disputa da bola como normal.

Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo

https://ge.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/video/sao-paulo-2-x-3-palmeiras-melhores-momentos-27a-rodada-brasileirao-2025-13988089.ghtml

São Paulo 2 x 3 Palmeiras | Melhores momentos | 27ª rodada | Brasileirão 2025

Arbitragem polêmica

O São Paulo deixou o campo reclamando de lances que, segundo o clube, foram determinantes para a derrota de virada sofrida para o Palmeiras. O mais reclamado é o pênalti não marcado em Gonzalo Tapia, quando a partida ainda estava 2 a 0 para o Tricolor.

Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo

https://globoplay.globo.com/v/13988101

PC Oliveira analisa possível pênalti e expulsão em São Paulo x Palmeiras

Como fica?

A vitória deixa o Palmeiras na liderança com 55 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas com vantagem no número de vitórias (17 contra 16). O São Paulo, com 38 pontos, ocupa a oitava colocação.

E agora?

O Brasileirão para por dez dias em virtude da Data Fifa e retorna apenas em 15 de outubro. Antes, no entanto, o Palmeiras entra em campo no sábado, dia 11, às 19h (de Brasília), contra o Juventude, no Allianz Parque, em partida remarcada e válida pela 12ª rodada.

Na retomada da competição, em confrontos válidos pela 28ª rodada, o Palmeiras recebe o Bragantino, no Allianz Parque, em 15 de outubro, às 19h (de Brasília). No dia seguinte, o São Paulo visita o Grêmio, em Porto Alegre, às 19h (de Brasília).

Público e renda

33.864 pagantes R$ 1.612.461,00

Torcida do São Paulo no clássico contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Primeiro tempo

O São Paulo dominou amplamente o primeiro tempo da partida disputada no Morumbis. Depois de um início de maior posse de bola do Palmeiras, aos poucos os donos da casa foram tendo o controle e as melhores oportunidades de gol. Praticamente em sua primeira chegada, o Tricolor abriu o placar com Luciano, que recebeu belo lançamento de Marcos Antônio, se livrou de Weverton com um toque e ficou com o gol vazio para colocar o São Paulo em vantagem.

Dominante a partir de então, o São Paulo conseguiu ampliar o placar aos 34 minutos. Enzo Díaz ganhou de Vitor Roque e Felipe Anderson, avançou até a linha de fundo e cruzou na segunda trave para Tapia só tocar para o gol e ampliar. Nos minutos finais, o Palmeiras até ficou mais com a bola, mas o máximo que conseguiu foi uma finalização de Vitor Roque dentro da área que parou em defesa de Rafael com os pés.

São Paulo x Palmeiras, Luciano e Tapia (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

Os 45 minutos finais foram de muita intensidade e muitas chances criadas por ambos os lados. O São Paulo quase ampliou o placar e reclamou de um pênalti em Tapia cometido por Allan fora da disputa de bola e considerado “choque normal” pelo árbitro Ramon Abatti Abel. Aos poucos, o Palmeiras foi ganhando força com as mudanças promovidas por Abel, que colocou Maurício e Sosa em campo, além de Allan.

Em uma jogada de Maurício, Vitor Roque aproveitou cruzamento na área para testar firma e diminuir o placar no Morumbis, aos 24 minutos. Quatro minutos depois, a virada. Maurício achou Flaco López na entrada da área. O argentino dominou, abriu espaço e bateu cruzado para marcar um belo gol e empatar a partida.

Sosa gol Palmeiras São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

O clima esquentou e Enzo Díaz e Vitor Roque se desentenderam em jogada na linha lateral. O Palmeiras, pouco tempo depois, conseguiu a virada. Primeiro, quase veio em gol olímpico de Andreas Pereira evitado por Rafael. Pouco tempo depois, Aníbal Moreno descolou cruzamento na segunda trave para Sosa, que saiu de trás da defesa do São Paulo para cabecear livre de marcação e virar o confronto no Morumbis.

Atuações do São Paulo

Clique aqui, veja as notas do ge e avalie os jogadores do Tricolor no clássico.

São Paulo posado x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Atuações do Palmeiras

Clique aqui, veja as notas do ge e avalie os jogadores do Tricolor no clássico.

São Paulo x Palmeiras, Giay (Foto: Marcos Ribolli)

Voz da Torcida – Palmeiras

Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo

https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/nenhum-time-nesse-pais-e-mais-cascudo-que-o-palmeiras-diz-bocca-a-voz-da-torcida-13988146.ghtml

“Nenhum time nesse país é mais cascudo que o Palmeiras”, diz Bocca | A Voz da Torcida

Fonte: ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *