Pai de bebê que engoliu parafuso volta a ser preso ao descumprir medida protetiva por violência doméstica — Foto: Divulgação/PC-PI
Segundo o delegado Júlio de Carvalho, o pai descumpriu a medida protetiva e voltou a agredir a companheira. Criança continua internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O pai da bebê de 1 ano, internada depois que médicos encontraram dois parafusos no corpo dela, voltou a ser preso na tarde desta quarta-feira (20), em Pedro II, após descumprir medida protetiva por violência doméstica. Ele havia sido solto após exames descartarem o abuso sexual contra a filha.
Segundo o delegado Júlio de Carvalho, o homem pela quarta vez agrediu a companheira. A última vez ocorreu no dia 12 de dezembro, quando ele foi preso em flagrante por agressões à esposa, mas foi solto no dia seguinte (13), em uma audiência de custódia. Foram expedidas medidas protetivas, para mantê-lo afastado da vítima.
O nome do suspeito não foi divulgado e, por isso, o g1 não conseguiu buscar a defesa. De acordo com o delegado, o homem confessou que havia agredido a esposa.
“A mãe foi ouvida e afirmou que o esposo nunca encostou na criança. O pai também nega qualquer tipo de ato contra a filha, apenas confirmou as agressões contra a companheira. Os exames médicos atestaram que a genitália do bebê estava intacta. Por enquanto não se pode atribuir essa conduta ao pai”, disse o delegado
Criança engoliu os parafusos

Médicos encontram parafusos dentro de criança suspeita de sido violentada pelo pai no Piauí — Foto: Divulgação/PM-PI
Ainda segundo a Polícia, a família vive em um terreno baldio, um lugar repleto de lixo, em situação de extrema vulnerabilidade. Eles eram acompanhados pelo Conselho Tutelar da cidade.
A bebê de 1 ano, que continua internada, expeliu os parafusos espontaneamente, na tarde desta terça-feira (19).
Segundo o delegado Júlio de Carvalho, a suspeita é que a bebê tenha engolido os parafusos. A menina teve uma melhora em seu quadro de saúde e está consciente e acompanhada pela mãe no Hospital de Urgência de Teresina desde segunda (18).
“A criança apresentava febre e infecção. Ela expeliu os parafusos sem causar maiores lesões, mas continua internada em observação”, informou.
Fonte: Por Catarina Costa, g1 PI
20/12/2023 18h16 Atualizado há 13 horas