Operação Impacto cumpre mandados de prisão no Piauí e no Maranhão — Foto: Divulgação/SSP-PI
Até o momento, 12 pessoas foram presas e um adolescente apreendido. Além disso, foram apreendidas armas de fogo e drogas.
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), a quarta fase da Operação Impacto, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o estado e em Timon (MA) contra acusados de crimes como estupro, homicídio, latrocínio e tráfico de drogas. Até ah 9h, 12 pessoas foram presas e um adolescente apreendido.
“O objetivo é retirar foragidos de circulação e diminuir o índice de criminalidade nesta região. Vamos cumprir os mandados até o final da tarde. A meta é cumprir mais mandados que a última fase da operação”, disse o delegado Matheus Zanatta.
A Operação Impacto foi determinada pela Secretaria de Segurança Pública e Delegacia-Geral. Além das prisões, foram feitas apreensões de armas de fogo e drogas.
A última etapa da operação aconteceu em setembro de 2020, quando foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em todo o Piauí contra acusados de crimes como estupro, homicídio e latrocínio. Ao todo, 43 pessoas foram presas.
Adolescente suspeito por latrocínio em União
Segundo o delegado Matheus Zanatta, entre os alvos da Operação Impacto está um adolescente suspeito de participar do latrocínio em que o empresário Leonardo Araújo, de 31 anos, foi assassinado, no dia 9 de janeiro. O crime aconteceu em um sítio, onde Leonardo festejava com três amigos.
“Ele já é conhecido da polícia, pois responde por vários atos infracionais, e também existem indícios de que esse menor participou de vários atos infracionais na cidade de União”, comentou o delegado.
Fonte: Por G1 PI