Reprodução
Rayan não resistiu e morreu pouco antes de as equipes de resgate do Marrocos chegarem ao local onde ele estava, a 32 metros de profundidade
O menino Rayan Awram, de 5 anos, não sobreviveu após quatro dias preso em poço no Marrocos. O resgate foi concluído neste sábado (5/2), mas a criança já estava sem vida. Um comunicado do Gabinete Real do país confirmou a fatalidade.
Ele caiu em um buraco de 32 m na última terça. As equipes de resgate cavaram um túnel paralelo com pás para evitar o risco de um deslizamento de terra. Nesses dias, ele recebeu alimento, água e oxigênio durante a ação de salvamento.
O resgate foi transmitido ao vivo pela imprensa marroquina. Segundo informações oficiais, ele morreu poucas horas antes de os socorristas conseguirem alcançá-lo.
Os profissionais precisaram cavar um túnel ao lado do poço e outro horizontal para terem acesso ao menino. Enquanto isso, uma câmera acompanhava o estado de saúde da criança. Rayan teve ferimentos no rosto e aparentou cansaço, mas aparentava estar bem até poucas horas antes de morrer.
As primeiras informações logo após o resgate eram de que Rayan estava vivo. Contudo, a tragédia foi anunciada em seguida. A família real do Marrocos prestou condolências aos parentes da criança.
Veja vídeo da ação:
Fonte: Manoela Alcântara/Metrópoles