Com a vitória, Galo assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, na abertura do returno
00:00/04:41
O Jogo
Assim como na abertura do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Flamengo na primeira rodada do returno. Desta vez, no Mineirão, o time de Jorge Sampaoli (que cumpriu suspensão) venceu o de Domenèc Torrent por 4 a 0, com um início de jogo avassalador. Gustavo Henrique (contra) e Keno deixaram o Galo com boa vantagem antes dos oito minutos de partida. No segundo tempo, Eduardo Sasha e Zaracho deram números finais à partida.
Briga acirrada
A disputa pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro segue acirrada. Mesmo com o empate diante do Coritiba, o Internacional manteve a liderança, contando com a derrota do Flamengo, que trocou de posição com o Atlético-MG. Ambos têm 35 pontos (um a menos com o Colorado), mas o Galo está em segundo por levar vantagem no número de vitórias: 11 contra 10.
Primeiro tempo
O jogo começou a todo vapor. Aos dois minutos, Éverton Ribeiro fez a bola tirar tinta da trave de Éverson em um chute de fora da área. No lance seguinte, em descida rápida do Galo, Sasha recebeu de Savarino. Na disputa, Gustavo Henrique (contra) mandou para as redes. Aos 7 minutos, Keno recebeu livre na canhota e bateu cruzado, estufando as redes de Hugo: 2 a 0. O Galo seguiu com a proposta de saídas em velocidade, marcando bem o Flamengo. Thiago Maia assustou aos 22. Aos 30, Franco respondeu, mas parou no goleiro carioca. De cabeça, Nathan teve a chance de diminuir, mas viu o arremate passar rente à baliza.
Segundo tempo
Mais uma vez, as equipes voltaram dos vestiários incomodando os goleiros. Antes dos dois minutos, Pedro obrigou Éverson a fazer uma defesaça e, no rebote, Bruno Henrique acertou o travessão, livre, na pequena área. Menos de um minuto depois, Keno chutou próximo ao travessão de Hugo. Aos 13, veio o terceiro gol do Galo, com Sasha, aproveitando cruzamento de Arana, mandando de peixinho para as redes. Aos 20, Pedro novamente parou em Éverson. Caminhando para o fim da partida, o Galo retomou a bola no ataque, e Savarino colocou Zaracho na cara de Hugo. O argentino, no primeiro toquei na bola, colocou nas redes para dar números finais.
Jejum encerrado de um lado…
O Galo, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Disputando na ponta da tabela desde o início da competição, o time de Jorge Sampaoli vinha de quatro partidas sem vencer, com duas derrotas e dois empates (ambos no Mineirão). A última vitória havia sido sobre o Goiás, no Gigante da Pampulha, pela 15ª rodada, em 10 de outubro.
… sequência de derrotas do outro
O Flamengo vinha em ascensão no Brasileiro (com oito jogos de invencibilidade) e, por isso, tinha deixado o Atlético-MG para trás na tabela. No entanto, a derrota para o rival mineiro foi a segunda em sequência e, mais uma vez, diante de um adversário direto. Na semana passada, o time carioca perdeu por 4 a 1 para o São Paulo, em pleno Maracanã.
Sai, zica
Depois de cinco jogos sem marcar, Eduardo Sasha, dono do comando de ataque do Atlético-MG, voltou a balançar as redes. No segundo tempo, marcou após cruzamento de Arana. O último gol dele havia sido na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no dia 7 de outubro. O atacante tem quatro gols em 17 partidas com a camisa do Galo.
Reforço no Mineirão
Concorrente de Eduardo Sasha a uma vaga no ataque atleticano, o chileno Eduardo Vargas, contratado no fim da semana, acompanhou ao jogo no Mineirão. O Premiere flagrou o atacante ao lado de Jorge Sampaoli e Alexandre Mattos, em um dos camarotes. O treinador argentino, que o indicou, cumpriu suspensão neste domingo.
Assim, não!
Se Sasha e Keno balançaram as redes, Bruno Henrique não conseguiu. E não foi por falta de oportunidade. No início do segundo tempo, o rebote de uma cabeçada de Pedro parou nos pés dele, na pequena área, livre de marcação, mas ele acertou o travessão. Nome importante na temporada 2019, o atacante tem apenas três gols em 14 jogos no Brasileirão deste ano.
Zaga esburacada
O principal problema do Flamengo neste Brasileirão tem sido a defesa. Mesmo brigando ponto a ponto pela liderança da competição, o time de Domenèc chegou a 28 gols sofridos em 20 partidas, tendo a segunda pior defesa (empatado com o Bahia e à frente somente do lanterna Goiás). Só nos dois últimos jogos, os adversários colocaram oito bolas nas redes de Hugo.
Atuações
De olho na Copa do Brasil
É clichê, mas o Flamengo precisará “mudar a chavinha” e focar na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, começa a disputa contra o São Paulo nas quartas de final da competição. Às 21h30, as equipes duelam no Maracanã, no duelo de ida. A volta está marcada para o dia 18, no mesmo horário, no Morumbi. Há uma semana, os times se enfrentaram no Rio, pelo Brasileiro, e o Tricolor venceu por 4 a 1.
Agenda
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizada no próximo final de semana. No sábado, às 19h (de Brasília), o Galo visita o Corinthians na NeoQuímica Arena. Domingo, às 21h30, o Flamengo recebe o Atlético-GO no Maracanã.