Fred, Fluminense x Flamengo — Foto: André Durão / ge
“Orgulhoso” pelo resultado, atacante admitiu 1ª etapa ruim, mas viu Fluminense superior após pedido de Ailton no intervalo: “Conseguimos ser bem superiores no 2º tempo”
Fred não fez gols na virada por 2 a 1 sobre o Flamengo no Maracanã, nesta quarta-feira, mas foi um dos destaques do Fluminense em campo. Com qualidade técnica, esteve praticamente imbatível no pivô e deu ótimo passe para Michel Araújo, que esbarrou na trave de Hugo Souza. Aos 20 da 2ª etapa, o camisa 9, exausto e com dores na coxa esquerda, deu lugar a Felippe Cardoso. E do banco, viu Yago garantir a vitória tricolor já nos acréscimos.
Após a partida, Fred admitiu um 1º tempo ruim da equipe, citou o “papo reto” de Ailton no intervalo e disse estar “orgulhoso” pelo resultado, após um 2º tempo de pressão. Foi a primeira vitória do time desde a saída de Odair Hellmann.
– Muito orgulhoso pela nossa vitória. Depois de um 1º tempo ruim, no 2º tempo a gente acordou. O Ailton pediu para o nosso time começar a jogar. Começamos a pressionar o Flamengo, conseguimos ser bem superiores no 2º tempo. Bola na trave, pressão… Foi mais do que merecido esse resultado, essa vitória de virada – declarou via assessoria do clube.
O atacante “lamentou” apenas a ausência da torcida, em razão, é claro, da pandemia do novo coronavírus, mas revelou que os jogadores, após o clássico, levaram a cantoria das arquibancadas para o vestiário:
– Dedico a toda nossa torcida. Queria tanto compartilhar com nossos torcedores no Maracanã. E tenho certeza de que, como nós vibramos no vestiário, cantando os hinos da arquibancada, “time de guerreiros”, “ganhar Fla-Flu é normal”, eu sei que vocês dentro de casa, comemoraram e vibraram junto com a gente. Tamo junto!
Apesar de ter deixado o campo com dores na coxa esquerda, Fred não deve preocupar para a sequência de jogos. Segundo o auxiliar Ailton, que substituiu Marcão à beira de campo, o camisa 9 saiu por cansaço e precaução.
– Ele sentiu, não foi um desconforto, nada, estava ficando um pouco cansado e ele achou melhor sair. Ele já conhece o corpo dele, é um cara super experiente, correu além do que podia (risos). Tem se doado bastante, falei para ele que líder é isso aí, o que ele está fazendo. Líder tem que dar exemplo, e o Fred tem sido um exemplo para esses meninos – disse em coletiva após o clássico.
Com o resultado, o Fluminense encerrou uma sequência de três jogos sem vencer, chegou a 43 pontos e se manteve em sétimo lugar na tabela de classificação, na briga por uma vaga na Libertadores.
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro