Senador Flavio Bolsonaro após visitar o pai preso na Superintendência da PF em Brasília, em 9 de dezembro de 2025 — Foto: Reuters/Adriano Machado
Senador anunciou que é pré-candidato à Presidência em 2026, com apoio do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Nessa segunda, ele organizou um jantar com lideranças do Centrão na tentativa de conquistar apoio.
Por Raquel Lima, GloboNews e g1 — Brasília
09/12/2025 09h44 Atualizado há uma hora
Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo
Flávio Bolsonaro diz que pré-candidatura à Presidência é irreversível: ‘Não vamos voltar atrás’
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (9), que a pré-candidatura dele é “irreversível” e que não pretende voltar atrás na decisão de concorrer à Presidência da República em 2026.
Ele deu a declaração à imprensa reunida na sede da Polícia Federal, em Brasília, após fazer uma visita ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o senador, os dois conversaram sobre a repercussão do anúncio da pré-candidatura, feito na sexta-feira (5).
Questionado sobre a declaração de que teria “um preço” para deixar a candidatura, Flávio destacou que a única condição, à qual teria se referido, seria a aprovação de uma anistia a Jair Bolsonaro (PL) pelo Congresso.
“Foi um ato que começou no final da manhã [a declaração], e eu falei até o fim da noite qual era o meu preço. E o meu preço é o Bolsonaro livre, e nas urnas. Ou seja, não tem preço. Essa é a conclusão. Vamos explicar, porque parece que eu estou me colocando à venda, e não é isso”, afirmou.
Preso por tentativa de golpe de Estado, Jair Bolsonaro está impedido de disputar as eleições após as condenações pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Aliados do ex-presidente tentam pressionar por uma anistia no Congresso.

Senador Flavio Bolsonaro após visitar o pai preso na Superintendência da PF em Brasília, em 9 de dezembro de 2025 — Foto: Reuters/Adriano Machado
Na noite dessa segunda (8), Flávio Bolsonaro organizou um jantar para lideranças partidárias em busca de apoio.
O encontro ocorreu na casa de Flávio e estiveram presentes: Antônio de Rueda (União Brasil), Valdemar Costa Neto (PL), Rogério Marinho (PL-RN) e Ciro Nogueira (Progressistas). Marcos Pereira, líder do Republicanos, também foi convidado, mas não tinha agenda, segundo apuração da TV Globo.
No fim do encontro, o senador Rogério Marinho falou à imprensa. Segundo ele, Flávio apresentou o projeto que tem para o país e colocou as condições de sua campanha.
“O PL tem uma candidatura, está claro”, afirmou Marinho. “Desde a hora em que o principal representante do nosso partido tomou essa decisão, todos nós estaremos juntos”.
Fonte: Globo News e g1 Brasília
