Flamengo desencanta, bate o Coritiba e garante primeira vitória no Brasileirão.

Arrascaeta faz o gol do triunfo no Couto Pereira. Coxa cai para a lanterna do torneio.

(Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

Resumão

O Flamengo desencantou no Campeonato Brasileiro. Com um gol de Arrascaeta e uma atuação melhor em relação às rodadas anteriores, o atual campeão derrotou o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira, na noite deste sábado, e garantiu sua primeira vitória na edição de 2020. O resultado tirou a equipe rubro-negra da lanterna do torneio – agora ocupada pelo Coxa, que segue sem pontuar e chega a três derrotas seguidas na Série A.

Coritiba Flamengo (Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

A TABELA

A vitória levou o Flamengo à 10ª posição no Campeonato Brasileiro, de forma momentânea, já que pode ser ultrapassado por equipes que jogarão no domingo. Por outro lado, o Coritiba caiu para o último lugar do torneio – o time paranaense acumula três derrotas em três jogos.

EVOLUÇÃO RUBRO-NEGRA

Depois das derrotas para Atlético-MG e Atlético-GO, o Flamengo voltou ao esquema habitual da era de Jorge Jesus, um 4-4-2. Com os jogadores mais habituados à formação, houve sensível melhora no nível de atuação. Após um início tímido, o time tomou conta do jogo e abriu o placar com o Arrascaeta. No segundo tempo, a equipe poderia aumentar a vantagem, mas teve um gol anulado – com Pedro – e perdeu boas chances.

RENÊ JUNIOR É EXPULSO

Em desvantagem, o Coritiba voltou para o segundo tempo com uma atitude mais ofensiva, buscando o empate. Mas a tentativa de reação sofreu forte baque com a expulsão de Renê Junior, aos 11 minutos do segundo tempo. Barroca ainda levou o time ao ataque, mas pouco ameaçou César e ainda deu espaços ao Flamengo, que não aproveitou as oportunidades para ampliar a vitória.

O QUE VEM POR AÍ

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã, às 19h15 (de Brasília), enquanto o Coritiba visita o Corinthians às 21h30.

O DILEMA DE BRUNO HENRIQUE

A cena se repetiu no Couto Pereira. Se na primeira rodada, contra o Atlético-MG, Bruno Henrique foi criticado por não tocar uma bola para Gabigol, desta vez o atacante preferiu o passe, mas errou e foi desarmado por Rhodolfo.

Fonte: Globo.Com/ GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *