David Luiz disputou as últimas duas temporadas pelo Arsenal — Foto: Reuters
Zagueiro de 34 anos, que estava sem clube desde que seu contrato com o Arsenal terminou, vai firmar vínculo até o fim de 2022
O Flamengo acertou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro David Luiz. O jogador, que estava sem clube após o término de seu contrato com o Arsenal, assina contrato até o fim de 2022. Falta apenas a assinatura para o Rubro-Negro fazer o anúncio do reforço.
Se tudo correr dentro do planejado, a apresentação de mais um reforço de peso será na próxima segunda-feira.
O empresário Julio Taran foi quem ficou à frente da negociação e foi uma peça importante no processo de convencimento do zagueiro para acertar com o Flamengo. David Luiz, de 34 anos, recebeu sondagens de clubes como Corinthians e Atlético-MG, além do Benfica.
A chance de David Luiz ser jogador do Flamengo aumentou após o fechamento das inscrições para a fase de grupos das Liga dos Campeões. Muitos torcedores rubro-negros se mobilizaram nas redes sociais para pedir a contratação do zagueiro.
No início da semana, o nome de David Luiz foi assunto nas reuniões de conselhos administrativos do Flamengo. Com o “sim” interno, foi estipulado um teto financeiro para que o orçamento da próxima temporada não seja prejudicado.
Marcos Braz e Bruno Spindel pegaram voo no Santos Dumont no fim da tarde de terça-feira e pousaram em São Paulo para acelerar a negociação, que teve um final feliz para o Flamengo nesta sexta.
Longa carreira na Europa
David Luiz deixou o Brasil ainda jovem, em 2007, quando se transferiu do Vitória para o Benfica. Em Portugal, chegou sem grande badalação, mas não demorou para cair nas graças da torcida encarnada. Virou ídolo benfiquista e foi vendido ao Chelsea em 2011. Passou ainda por PSG, novamente Chelsea e Arsenal, pelo qual disputou as duas últimas temporadas.
Convocado pela primeira vez para a Seleção principal em 2010, por Mano Menezes, David Luiz ganhou espaço e assumiu a titularidade por alguns anos, inclusive na Copa do Mundo de 2014. Sua última partida pelo Brasil foi em 2017.
Fonte: Por Cahê Mota e Fred Huber — Rio de Janeiro/ge