Flamengo Acerta a Contratação de Emerson Royal

Emerson Royal será jogador do Flamengo — Foto: Claudio Villa/AC Milan via Getty Images

Chegada do lateral-direito abre caminho para a liberação de Wesley, que irá para a Roma

Por Cahê Mota e Letícia Marques — Rio de Janeiro

24/07/2025 11h47  Atualizado há uma hora

Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo

https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/felipe-melo-comenta-mensagem-de-runco-sobre-de-la-cruz-existe-conivencia-da-diretoria-13781866.ghtml

Felipe Melo comenta mensagem de Runco sobre De la Cruz: “Existe conivência da diretoria”

O Flamengo acertou a contratação de Emerson Royal, lateral-direito de 26 anos. Ele será a reposição para a saída de Wesley para a Roma. O jogador chega ao Rio na manhã deste sábado para fazer exames e assinar o contrato.

Emerson Royal será jogador do Flamengo — Foto: Claudio Villa/AC Milan via Getty Images

Royal pertencia ao Milan, que inicialmente queria emprestar o jogador. O Besiktas, da Turquia, havia encaminhado nesses moldes a contratação. No entanto, o Flamengo demonstrou interesse em acertar a chegada o jogador em definitivo e agradou ao atleta e ao clube italiano.

A negociação gira em torno de 9 milhões de euros (R$ 58 milhões na cotação atual) – por parte dos direitos econômicos. O acerto foi inicialmente publicado pelo jornalista Fabrizio Romano e confirmado pela reportagem do ge.

Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo

https://ge.globo.com/video/saul-elogia-estrutura-do-ct-do-flamengo-compararia-com-o-do-chelsea-13783405.ghtml

Saúl elogia estrutura do CT do Flamengo: “Compararia com o do Chelsea”

Emerson Royal chegou a marcar viagem para Istambul para fazer exames médicos no Besiktas, mas recebeu a proposta do Flamengo na tarde de quarta-feira e decidiu aceitá-la.

Inicialmente, não era um desejo claro do jogador retornar ao futebol brasileiro, mas a proposta do Flamengo seduziu o atleta. A proximidade com a Seleção fez o lateral colocar na balança e aceitar os números do Rubro-Negro.

O lateral é a segunda contratação do Flamengo na janela que abriu no último dia 10. Na quarta-feira, o clube havia anunciado o acerto com o meio-campista Saúl, ex-Atlético de Madrid.

Clique no Link Abaixo e Veja Vídeo

https://ge.globo.com/video/arrascaeta-defende-de-la-cruz-e-desabafa-apos-polemica-dificil-focar-dentro-do-campo-13783588.ghtml

Arrascaeta defende De la Cruz e desabafa após polêmica: “Difícil focar dentro do campo”

Emerson Royal chegou à Europa após se destacar no Atlético-MG. No Velho Continente, começou no Betis e disputou 79 jogos, com cinco gols e 10 assistências. Ele teve uma passagem curta pelo Barcelona, com apenas três partidas, e voltou a se firmar no Tottenham, time pelo qual disputou 101 jogos, com quatro gols e deu duas assistências. Na última temporada, estava no Milan e fez 26 jogos, sendo 22 deles como titular.

Fonte: ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *