Enfermeiro suspeito de dopar e estuprar cunhada em hospital se entrega á polícia.

Enfermeiro suspeito de estuprar cunhada em hospital se entrega á polícia (Foto obtida pelo Portal AZ)

Ao Portal AZ, a delegada titular do inquérito, Vilma Alves afirmou que o enfermeiro se apresentou á policia na companhia de seu advogado. ” Ele (Ricardo) já foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Teresina, onde passará por exame de corpo de delito. Com essa prisão (temporária) o juiz vai analisar todas as provas e ele ficará á disposição da justiça”, relatou.

Delegada Vilma Alves (Foto: Vitória Pilar/Portal AZ)

A delegada indiciou Ricardo Paz por estupro com agravante, pelo fato dele ter dopado a vítima e premeditado o crime. Vila Alves pediu a prisão preventiva, mas o juiz optou pela temporária por falta de elementos indiciários mais robustos no inquérito.

Amigos e familiares pediram a prisão do suspeito em ato público.

Na manhã de hoje, amigos e familiares da vítima se reuniram em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ) e pediram a celeridade da decretação da prisão do enfermeiro. Ao Portal AZ, Laerte Paixão, amigo da vítima e que esteve na manifestação, afirmou que soube da decisão da justiça horas depois do ato.

Amigos e familiares da vítima realizaram um ato nesta quinta-feira em frente ao TJ Foto:Arquivo Pessoal)

“Recebemos a informação de que foi prisão temporária, ou seja, serão 30 dias que ele ficará preso, mas poderá sair, caso não haja mais nenhum fato que seja acrescentado ao processo. No inquérito policial, a delegada Vilma Alves afirmou que foram encontradas provas robustas de que houve o estupro, de que foi ele. Não tem o que discutir. Estamos comemorando pelo fato dele ser preso, mas não estamos satisfeitos de ser apenas temporária”, relatou.

O Portal AZ apurou que o enfermeiro teria alegado que sofre de transtornos mentais, fato questionado por Laerte Araújo, que afirmou que não existe documento que comprove a insanidade mental do suspeito de estuprar a própria cunhada.

“Na verdade, não tem nenhum documento que diz que ele tem insanidade mental, nem ele diz e nem os advogados. O que aconteceu é que 18 dias depois do estupro, ele conseguiu um atestado médico que alegava que ele tinha depressão profunda e com esse atestado, conseguiu o afastamento no São Marcos e a internação provisória no Aerolino de Abreu. Soubemos que ele já saiu, depois conseguiu outros atestados e retornou. Agora com a prisão, ele deverá sair e ficará preso por 30 dias”, disse.

Laerte Araújo ressaltou ainda que causa estranheza o fato do enfermeiro ter alegado que tem insanidade mental, sendo que ele trabalha há mais de 10 anos no Hospital São Marcos e que todos os anos é realizado um exame que poderia mostrar esse suposto transtorno.

” Queremos que ele fique preso” diz amigo da vítima ao Portal AZ (Foto: Arquivo Pessoal)

“Ele trabalha há mais de dez anos e todo ano é feito exames, certamente se ele realmente tivesse transtorno mental, daria pra saber. Só foi alegado depois que houve o caso. O que queremos é justiça, a celeridade do processo para que ele fique preso e que haja uma condenação”, finalizou.

Coren instaura processo contra enfermeiro

O conselho Regional de Enfermagem do Piauí informou nessa segunda-feira (30) que instaurou um processo ético disciplinar contra R.S.P, enfermeiro suspeito de estuprar a cunhada no Hospital São Marcos em Teresina. O crime ocorreu em outubro deste ano.

Coren instaura processo contra enfermeiro suspeito de estuprar cunhada em hospital (Foto: Divulgação)

Um inquérito policial foi instaurado pela delegacia da mulher para investigar o caso. De acordo com a delegada Vilma Alves, a vítima realizou exames, que comprovaram o estupro. O Coren afirmou que o processo ético vai apurar paralelamente com a Polícia Civil o suposto crime. Em nota, o conselho declarou repúdio.

“Repudiamos e nos juntamos a todas as vozes que pedem justiça, mas importante destacar que o fato ocorrido não seja atrelado á Enfermagem, que é composta por pessoas que trabalham diuturnamente em prol do bem-estar e qualidade de vida da população e que atuam com base nos princípios éticos e legais” declarou.

Entenda o caso.

Um enfermeiro que não teve a identidade revelada está sendo investigado pela Delegacia da Mulher suspeito de ter estuprado a cunhada dentro do Hospital São Marcos em Teresina. Segundo a polícia, o caso aconteceu na madrugada do dia 31 de outubro.

Enfermeiro teria estuprado a cunhada no São Marcos ( Foto: Reprodução Internet)

Ao Portal AZ, a delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher, informou que no dia do suposto crime, a vítima estava fazendo companhia para o sogro que se recuperava de uma cirurgia na unidade hospitalar.

“ No dia do crime, o enfermeiro estava trabalhando no hospital. Ele ofereceu para ela um remédio para descansar e foi quando ele cometeu a violência. Quando acordou, ela sentiu que havia sido violada e teve colapsos de memória sobre o ocorrido. Acreditando ter sido violada, ela recorreu á polícia”  declarou Vilma. 

Fonte: Por Marcelo Gomes/Portal AZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *