Três empresários foram presos suspeitos de comercializar produtos roubados em Teresina — Foto: Greco/ Polícia Civil
Homem é suspeito de vender parte de uma carga que foi roubada no Maranhão em junho de 2020.
Um dono de uma distribuidora de alimentos, que não teve seu nome informado, foi preso nesta terça-feira (5) em Teresina suspeito de revender mercadorias roubadas. Segundo a Polícia Civil do Piauí, ele já teria sido flagrado vendendo parte de uma carga de alimentos roubada no Maranhão em junho de 2020.
A polícia informou que o homem preso é proprietário de uma distribuidora que fica no bairro Piçarreira, na Zona Leste de Teresina.
“A ordem judicial, expedida pela Central de Inquérito de Teresina, é decorrente de operação policial deflagrada ano passado em parceria com a Superintendência de Investigações Criminais do Maranhão, ocasião em que foi apreendida parte de uma carga e óleo no citado estabelecimento e em outros dois da Zona Norte da cidade”, informou a polícia.
Os produtos roubados teriam sido comprados pelos empresários e colocados à venda nos mercados. Os produtos são gêneros alimentícios: arroz, feijão e óleo de cozinha, que teriam sido roubados nas cidades de Jenipapo dos Vieiras e Grajaú, ambas no estado do Maranhão, a 434 km de Teresina.
De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão do Crime Organizado (Greco), a investigação apura receptação de carga roubada e, após interrogatório, o investigado será encaminhado ao sistema prisional.
“O Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil disponibiliza o telefone 86 99991-0455 e garantimos sigilo”, informou ainda o coordenador do Greco.
Fonte: Por G1 PI — Teresina