Miguel morreu em acidente na BR-135 no Piauí — Foto: Reprodução
Acidente aconteceu na madrugada de quarta-feira (12) entre Alvorada do Gurguéia e Colônia do Gurguéia e os bombeiros só conseguiram resgatar o corpo no início da tarde desta quinta.
O corpo de Miguel Ferreira Alves, de 9 anos, foi retirado das ferragens do ônibus em que viajava, 32 horas depois do acidente que o matou. Miguel, a avó Angelita de Sousa, de 54 anos e um primo de 7 anos, estavam no veículo que tombou na BR-135 em Alvorada do Gurgueia, a 511 km de Teresina, no Sul do Piauí.
O acidente aconteceu por volta das 4h30 de quarta, no km 237 da rodovia, depois que o ônibus saiu da pista e tombou. Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram o veículo caído de lado sobre a mata da lateral da pista.
O corpo foi encaminhado para o Hospital Regional de Bom Jesus, onde passa por perícia de um médico legista e em seguida ser liberado para a família.
A avó de Miguel teve um dedo amputado e sofreu escoriações pelo corpo, ela ficou em observação no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, mas já recebeu alta.
Criança morre em acidente com ônibus na BR-135, no Sul do Piauí — Foto: Reprodução
O outro neto, de 7 anos, que também estava no ônibus, não sofreu ferimentos. Eles se deslocavam de Valparaíso em Goiás, para Quiterianópolis no Ceará.
“Minha mãe disse que estava com muito medo, porque o ônibus pulava muito. Ela não sabe o que pode ter acontecido para ter causado o acidente”, disse Eliene Sousa, filha de Angelita que veio ao Piauí socorrer a mãe e o sobrinho.
Ela disse que a família está recebendo apoio da empresa de ônibus e que aguarda um contato para saber se aguardam ou não o corpo da criança para levar a Quiterianópolis.
“Minha mãe mora em Santa Rita que é uma localidade de Quiterianópolis e onde o Miguel será enterrado. Estamos aguardando a moça da empresa que está nos ajudando. Provavelmente nós iremos na frente e o corpo vá depois, mas já demorou muito. Queríamos logo levar o Miguel”, afirmou a tia.
Segundo a PRF, os policiais rodoviários federais estiveram no local e identificaram, preliminarmente, que o veículo transitava pelo sentido Alvorada do Gurguéia – Colônia do Gurguéia, quando invadiu o sentido contrário e atravessou toda a pista saindo da pista e tombando em seguida.
O delegado Arão Lobão Neto, titular da delegacia de Colônia do Gurgueia, informou ao g1 que identificou o motorista que estava dirigindo e já ouviu passageiros e tripulação.
“Ao todo tinha 14 pessoas no ônibus, dez passageiros e entre eles a criança que morreu. Já ouvimos os dois motoristas e um deles informou que estava conduzindo o veículo, mas não deu indícios do que pode ter acontecido. Nós e a perícia fomos ao local de crime e vamos aguardar os laudos que vão apontar a possível causa do acidente. As investigações estão começando agora”, resumiu o delegado, que não quis apontar uma hipótese para o acidente.
No local, a perícia retirou o tacógrafo do ônibus para fazer averiguação dos dados registrados. O delegado disse ainda que a empresa responsável pela viagem entre São Paulo e o Ceará apresentou a documentação, que será analisada. “Ainda é cedo para dizer se a empresa tinha alguma irregularidade”, afirmou o delegado.
A PRF está no local realizando orientação de trânsito enquanto o ônibus é destombado e removido.
Fonte: Por Caroline Oliveira, g1 PI