Polícia Civil de Pedro II investiga o caso — Foto: Divulgação/Polícia Civil
O óbito do menino aconteceu no dia 16 de janeiro, mas a polícia só teve conhecimento do caso no dia 17. No dia 18, as investigações do caso tiveram início.
O corpo da criança de 5 anos que morreu vítima de afogamento em uma piscina na localidade Mufumbo, zona rural do município de Pedro II, 206 km ao Norte de Teresina, foi exumado na terça-feira (25). A exumação foi realizada após autorização da Justiça.
“Tudo transcorreu em conformidade com o que está previsto em lei. A polícia científica e o Instituto de Medicina Legal (IML) se deslocaram comigo e os agentes para realizar a exumação. Havia gente da família presente. A criança já foi enterrada novamente”, afirmou o delegado André Moreno, responsável pelo caso.
A Polícia Civil solicitou o procedimento para que seja produzido um laudo cadavérico e, assim, constatar a causa da morte da criança. Segundo o delegado, em até dez dias será divulgado o laudo.
“A gente não tinha muita dúvida sobre a causa morte, mas que era necessária a exumação, justamente para, em caso de ter havido crime, sobretudo culposo, a gente ter o laudo do exame pericial, que não havia sido realizado”, ressaltou o delegado.
O óbito do menino aconteceu no dia 16 de janeiro, mas a polícia só teve conhecimento do caso no dia 17. No dia 18, as investigações do caso tiveram início.
A criança estava no local com os pais e outras pessoas em uma reunião. Após o afogamento, as pessoas que estavam no local socorreram a criança, fizeram massagem cardíaca, mas o menino não resistiu.
Fonte: Por Laura Moura, g1 PI