Éverton Ribeiro, Flamengo x Coritiba — Foto: André Durão
Coxa é inofensivo diante do Fla, passa em branco de novo e pode cair para a vice-lanterna
Sem dificuldades, o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 1, no Maracanã, na noite deste sábado, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Coxa teve uma apresentação horrível e foi presa fácil para o time rubro-negro.
Como visitante, a equipe paranaense não vence há mais de um mês, desde o triunfo diante do Palmeiras, por 3 a 1, no Allianz Parque. O time coxa-branca também está há três jogos sem vitória na Série A.
Para a partida, o treinador fez três mudanças: Nathan Silva na zaga, Matheus Galdezani no meio e Osman (estreia) no ataque. Hugo Moura (cláusula contratual), Mattheus Oliveira e Neilton saíram do time titular.
Com a formação, o time alviverde iniciou o jogo no esquema tático de 3-5-2, inédito na temporada. Mas, logo aos 2 minutos, a estratégia caiu. Em contra-ataque veloz e fatal, Bruno Henrique disparou em velocidade e cruzou para Arrascaeta. A bola passou pelo uruguaio, que cruzou para o camisa 27 cabecear para as redes.
Atrás do placar logo cedo, o Coxa até tentou ser mais ofensivo, mas não oferecia perigo e ainda corria sérios riscos. Aos 19, Gerson arriscou da intermediária para defesa de Wilson. Quatro minutos depois, Bruno Henrique recebeu livre e ficou cara a cara com o goleiro, mas Wilson fechou bem e o atacante bateu para fora.
Mesmo sem ser tanto agressivo, o segundo gol rubro-negro saiu. Isla recebeu livre pela direita, cruzou para Arrascaeta, sem marcação, finalizar mascado para ampliar. Wilson, logo depois, salvou o terceiro em chute de Éverton Ribeiro. Vitinho e Éverton Ribeiro ainda perderam chances na pequena área, além de uma bola na trave.
Na segunda etapa, o time flamenguista diminuiu o ritmo, mas continuou incomodando a zaga alviverde. Logo no início, Bruno Henrique desperdiçou duas chances claríssimas. De cabeça, com Willian Matheus, o Coxa finalmente assustou em uma cabeçada com muito perigo.
Com passar do tempo, mesmo sem acelerar a partida, Bruno Henrique e Léo Pereira desperdiçaram oportunidades de marcar mais um. Até que aos 29, Renê tabelou com Vitinho, limpou para dentro na área e chapou de direita para marcar o terceiro.
Até o apito final, o Flamengo administrou a vantagem e não viu o Coxa esboçar qualquer reação. Nos acréscimos, em belo passe de Giovanni Augusto, o meia Mattheus Oliveira, em chute cruzado, ainda diminuiu o placar.
Com a derrota, o Coxa segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 20 pontos, a quatro pontos do Z-4. A equipe coxa-branca ainda pode ser ultrapassada pelo Botafogo, que recebe o Fortaleza, em casa. Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Corinthians na quarta-feira, às 21h30, no Couto Pereira
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro