“Consolida a vitória de Bolsonaro em 2022”, diz senador sobre anulação das sentenças de Lula

(Foto: Fernanda Gil Lustosa/Portal AZ

O senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, afirmou em entrevista ao jornal O Globo, que a anulação das sentenças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva consolida muito a “chance de vitória” de Jair Bolsonaro em 2022. O petista está elegível e caso, tenha interesse, poderá disputar a eleição presidencial.

Ciro relatou que o ex-presidente não tem “a mesma garra” de 20 anos atrás e que talvez ele não seja o “mesmo Lula lá”, que vende “esperança”. O senador citou que Bolsonaro tem muita força na região Nordeste e que dificilmente o PT terá apoio de partidos de centro na eleição presencial em 2022.

“É uma situação que mexe muito no cenário. Na prática, acho que cria uma disputa entre os dois extremos. É muito difícil se viabilizar alguma coisa intermediária. Acho que até consolida muito a chance de vitória do presidente (Bolsonaro). É difícil o país voltar ao comando do PT”, afirmou Ciro sobre a anulação das condenações de Lula.

(Foto: Sérgio Lima/Poder 360)

Ciro reconhece que Lula fortalece o PT para uma disputa contra o presidente Bolsonaro. “Ao mesmo tempo, fortalece o próprio PT em se tornar um partido expressivo dentro do Congresso, porque o Lula é um bom cabo eleitoral. Eles passam a ter um discurso, uma expectativa. Pode até não se concretizar, mas é uma expectativa muito viável em uma eleição, e acho muito difícil ele não estar no segundo turno. Tanto o Bolsonaro comemora por enfrentar o Lula, mas também o PT comemora em voltar a ter um candidato viável no segundo turno”, disse o senador ao Globo.

(Foto: Alan Santana/PR)

Ciro Nogueira também aconselhou Lula a não participar da eleição de 2022, principalmente pelo histórico do ex-presidente ser considerado “imbatível” e que a possível vitória do PT em 2022 é “pequena”. 

“Acho que até para a história do Lula não é bom ele disputar essa eleição, porque ele sempre passou, principalmente externamente, a imagem de uma pessoa imbatível aqui no Brasil. E a chance de vitória dele é muito pequena. Mas ele vai fatalmente sucumbir a esse desejo do PT de ter uma bandeira, de ter um candidato viável”, finalizou.

Fonte: Marcelo Gomes/Portal AZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *