“Não tem que ter pavor. Poderia ser um exame de uma comorbidade qualquer. Sei que não tenho comprovação científica, mas a eficácia da hidroxicloroquina tem aparecido”, afirmou Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro, diagnosticado com a covid-19 (coronavírus), disse, nesta terça-feira (07), durante entrevista coletiva, que está se sentindo bem e que já iniciou o tratamento com hidroxicloroquina.
Ele disse ainda que encarou com naturalidade o diagnóstico positivo para covid-19. “Não tem que ter pavor. Poderia ser um exame de uma comorbidade qualquer. Sei que não tenho comprovação científica, mas a eficácia da hidroxicloroquina tem aparecido”, afirmou Bolsonaro.
O presidente declarou também que estaria melhor se tivesse tomado hidroxicloroquina como forma de prevenção da doença. “A população contaminada não sente absolutamente nada. Eu tive um mal-estar; se tivesse tomado a hidroxicloroquina de forma preventiva, eu estaria sem apresentar reação”, relatou ao anunciar o resultado dos exames.
Em sua página no Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, desejou o pronto restabelecimento ao pai e voltou a defender o uso da cloroquina. “O Presidente @JairBolsonaro confirmou que contraiu a COVID-19 e que se encontra sem maiores complicações. Mas o Presidente há de sair dessa, o tratamento com cloroquina é bastante eficaz no início da doença (e deveria estar disponível para todo brasileiro que necessitar)”, escreveu.