Atlético-MG bate o Juventude no Mineirão e já acaricia a taça do Brasileirão

Atlético-MG x Juventude (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Hulk marca duas vezes na vitória do Galo sobre o Juventude no Mineirão

Galo forte

Mais um passo gigantesco. O Atlético-MG venceu o Juventude por 2 a 0 na noite deste sábado, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Hulk. O Galo está cada vez mais próximo do título.

Como fica

O Atlético segue soberano na liderança, com 74 pontos. O Flamengo, que também venceu na rodada, soma 66, na segunda colocação. Mesmo que vença o Palmeiras na próxima rodada e o Flamengo não ganhe do Grêmio, o Galo ainda não alcançará matematicamente a conquista. O título pode ser confirmado no jogo seguinte, contra o Fluminense, dia 28, no Mineirão.

Atlético-MG x Juventude (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Juventude

O Juventude vinha embalado por uma sequência de cinco partidas sem derrotas com o técnico Jair Ventura, com três vitórias consecutivas. O clube gaúcho segue com 39 pontos, ainda com risco de rebaixamento.

Primeiro tempo

Foi de domínio total do Atlético. O Juventude se limitou a se defender, praticamente não pisou na área do Galo. Os donos da casa tiveram chances com Keno (duas vezes) e Diego Costa, que fez bela jogada, mas escorregou na hora da conclusão. A chance isolada dos gaúchos foi em um chuta de Sorriso, para fora. O Atlético seguiu com muita posse de bola, mas pecou na definição das jogadas.

Segue o jogo

O Galo reclamou dois pênaltis na etapa inicial. No primeiro, Diego Costa questionou um pisão de William Matheus (veja acima). No segundo lance, Keno finalizou e a bola desviou na mão de Forster. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o VAR entenderam que os lances não caracterizaram penalidades.

Segundo tempo

O Juventude se manteve “trancado”. A pressão do Atlético era grande, mas faltava a infiltração na área. Sem espaço, o Galo arriscou de fora duas vezes. Em uma delas, Nathan carimbou o travessão. Em seguida, Arana conseguiu entrar na área e Douglas fez boa defesa. Foi então que o VAR chamou o árbitro para revisar um possível pênalti em Diego Costa. Luiz Flávio de Oliveira reavaliou e marcou a penalidade – puxão no atacante. Hulk cobrou e fez 1 a 0. E foi dele, em contra-ataque puxado por Keno, o segundo gol. Um golaço, no ângulo: 2 a 0.

    Agenda

 O Atlético volta a campo na próxima terça-feira, pela 35ª rodada. Às 21h30, enfrenta o Palmeiras em São Paulo. No mesmo dia, porém, às 19h, o Juventude encara o Atlético-GO em Goiânia, jogo remarcado da 30ª rodada.

Fonte: Lance a lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *