Arma apreendida com o suspeito pela polícia — Foto: Divulgação /PC-PI
O crime ocorreu na noite dessa quarta-feira (27). Os criminosos levaram R$ 8 mil do estabelecimento, que estava no horário de funcionamento.
Um homem identificado como Francisco Rayann dos Santos Oliveira foi preso nesta quinta-feira (28) suspeito de participar do assalto a um supermercado localizado na Avenida Presidente Kennedy, Zona Leste de Teresina. O roubo aconteceu na noite dessa quarta-feira (27). Os criminosos levaram R$ 8 mil do estabelecimento, que estava no horário de funcionamento.
Os policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) realizaram um cerco na casa onde estava o suspeito e, após troca de tiros, o prenderam. A equipe apreendeu uma pistola e um veículo com restrição de roubo.
“Após o roubo, reconhecemos o Rayann. Identificamos a casa onde ele estava, na Nova Teresina, Zona Leste da capital, e aguardamos a chegada dele. Ele chegou com um comparsa em um carro roubado. Eles entraram na residência, fizemos o cerco, mas devido à troca de tiros, eles fugiram. Capturamos o Rayann após ele pular vários muros. O comparsa não foi encontrado”, disse o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes.
Carro roubado foi recuperado pelos policiais — Foto: Divulgação /PC-PI
De acordo com a Polícia Civil, o homem possuía um mandado de prisão em aberto por ter participação em roubos a caixas eletrônicos e bancos ocorridos em 2020 na capital piauiense.
O suspeito foi levado para a sede do Greco. Ele foi autuado pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação e posse de droga para uso pessoal.
O assalto
Segundo a Polícia Militar, quatro assaltantes chegaram em um carro no supermercado. Dois deles permaneceram no veículo e os outros desceram e anunciaram o roubo. Eles renderam um fiscal, que foi obrigado a recolher dinheiro dos caixas.
“Eles estavam armados e fugiram em um carro de cor branca. A Polícia faz buscas para localizar os suspeitos”, disse o sargento Teixeira, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone).
O dinheiro roubado ainda não foi recuperado.
Fonte: Por Raví Marques e Laura Moura, G1 PI