Reprodução/”Bem, amigos”
A idéia da emissora é renovar sua equipe. Mas, aos 71 anos, se Galvão sair, será imediatamente contratado por alguma concorrente
A TV Globo está rejuvenescendo o quadro de narradores esportivos com a contratação de nomes como Vinícius Rodrigues, ex-Gazeta, e pensa em dar mais espaço às mulheres na narração do futebol.
Mas essa renovação passará necessariamente pela “aposentadoria compulsória” de alguns figurões, como Galvão Bueno, Cléber Machado, Luis Roberto? Esta é a pergunta que se faz no mercado.
Além do alto salário de alguns funcionários, tanto do SporTV quanto do canal da TV aberta, existe um pensamento de que a emissora não pode “parar no tempo” e precisa investir em exibições de partidas com mais dinâmica e interação.
Como os velhos medalhões estão com os seus contratos perto do fim, é possível que, após a Copa do Mundo do Catar eles sejam chamados para conversar. Recentemente, os narradores Linhares Jr. e Rodrigo Raposo foram dispensados.
Agora, a pergunta que se faz no mercado é: a Globo terá coragem de demitir Galvão Bueno? Aos 71 anos, ele ainda é a “voz do futebol”. Se sair da Globo, provavelmente será contratado no dia seguinte por uma emissora concorrente.
Foi assim que aconteceu com Faustão, que está “voando” na TV Bandeirantes.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Fonte: Marcondes Brito/Metrópoles