G20 declara aliança contra à fome, mas sem consenso financeiro

Ministro Wellington Dias (Foto: reprodução/ao vivo)

Publicado em: 24/05/2024 – 13:30    |   Última atualização: 24/05/2024 – 19:11     |   Marcos Teixeira

Os países do G20, convidados e instituições financeiras internacionais chegaram a um acordo, por unanimidade, sobre a formação de uma aliança global contra à fome e à pobreza, mas vai ficar para as duas próximas reuniões, em julho e novembro, no Rio de Janeiro, o acordo financeiro.

“Pelo menos seis parágrafos do texto final, ainda precisam ser aprofundados e debatidos, porque não há um consenso formado”, disse o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

Entre os três documentos, que serviram como base das reuniões, dois acabaram aprovados dentro de um consenso unânime. O primeiro declara a aliança global contra à fome, e o segundo definiu os termos e condições para essa união. No entanto, não houve acordo sobre os investimentos.

“Nós estamos otimistas com os resultados. Acreditamos que até 2030, a intenção é zerar a fome no país e avançar no mundo inteiro”, disse Wellington Dias.

Dados oficiais revelam que cerca de 730 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar no mundo.

Fonte: Clube News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *