Sertanejo Maurílio passa por exame para verificar inchaço no cérebro

Instagram/Reprodução

Cantor passa por ressonância na tarde desta terça-feira (21/12) para verificar edema. Resultado será avaliado por equipe multidisciplinar

Goiânia – O cantor Maurílio Delmont Ribeiro, de 28 anos, deve passar por um exame de ressonância magnética nesta terça-feira (21/12), no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde está internado desde segunda-feira (20/12). A ideia é identificar as causas do inchaço registrado no cérebro do artista.

De acordo com o médico Wandervan Azevedo, da Workshow, escritório que gerencia a dupla Luiza e Maurílio e que acompanha o artista, os resultados serão avaliados por uma equipe multidisciplinar.

“Ele deve descer daqui a pouco para a ressonância. Vamos verificar o edema cerebral e os prognósticos. O resultado não deve ficar pronto hoje e será analisado e avaliado por uma equipe multidisciplinar com radiologista, intensivista e neurologista. O quadro agora tem condições estáveis, mas segue grave”, disse o médico ao Metrópoles.

Preocupante

Reprodução/Instagram

O edema/inchaço foi detectado no domingo (19/12) e é considerado preocupante. O médico que acompanha o músico disse que o quadro é um reflexo das paradas cardíacas que ele sofreu, mas ainda não é possível adiantar possíveis sequelas. O cantor segue intubado, respirando com auxílio de ventilação mecânica e em hemodiálise.

Maurílio está internado desde a madrugada da última quarta-feira (15/12), quando passou mal durante a gravação de um DVD na capital goiana. O sertanejo chegou a sofrer três paradas cardíacas, após dar entrada no Hospital Jardim América, há uma semana. Na manhã de segunda-feira (20/12), após apresentar quadro de melhora e reação positiva ao tratamento que vem sendo feito, o artista foi transferido o IOG.

Sangue de qualquer tipo

A família do cantor está fazendo uma campanha para coleta de sangue. As doações podem ser feitas no Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (Ingoh), localizado na Avenida 87, no Setor Sul, em Goiânia. O cantor precisa de doações de sangue de qualquer tipo.

As doações são recebidas de segunda a sexta, das 7h às 13h, e aos sábados das 8h às 12h. Em virtude da pandemia da Covid-19, é preciso fazer agendamento. Convém também observar algum horário especial em função das festividades de fim de ano.

Entenda

Reprodução/Instagram

Na madrugada da última quarta-feira (15/12), Maurílio passou mal durante participação no DVD “Não é o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel. A gravação foi no espaço de eventos JL, no bairro Jardim América, em Goiânia.

Quando Maurílio estava se despedindo dos fãs, ele teve um mal súbito e precisou ser internado às pressas. A unidade de saúde mais próxima é o Hospital Jardim América, distante cerca de 1,5km. Ele teve várias paradas cardíacas e precisou ser reanimado.

Maurílio Delmont Ribeiro nasceu em 15 de fevereiro de 1993, tem 28 anos e é natural de Imperatriz, no Maranhão. Além de cantor, ele é compositor, produtor e arranjador. O maior sucesso da carreira é “Sextou com S de Saudade”.

Maurílio e Luiza conheceram-se em 2017, quando a cantora foi passar férias em Imperatriz, no Maranhão. No mesmo ano, eles começaram a cantar juntos, quando ela o convidou para subir ao palco durante o aniversário de uma amiga. Inspirada por Marília Mendonça, a cantora convidou o parceiro para gravar um videoclipe. Com a repercussão da produção, foi grande o apelo para que a dupla se formasse.

Fonte: Laura Braga/Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *