Dom Edilson Soares Nobre- Foto: João Batista/JB
Fé, Devoção, Veneração e Religiosidade marcaram a festa de São Francisco de Assis na cidade de Campinas do Piauí.

Nessa segunda-feira dia 04 de outubro foi celebrada a festa de São Francisco de Assis, um dos santos mais conhecidos e queridos da igreja católica.
Vídeo


Vídeo
Centenas de fiéis se reuniram na praça em frente da igreja na cidade de Campinas do Piauí para participarem da missa da festa do santo padroeiro que foi animada pelo coral São Francisco com transmissão pelo You Tube da paróquia.
Vídeo
Muitos fiéis devotos do santo foram participar da missa usando roupas da cor marrom em sinal de fé e agradecimento pelos pedidos e graças alcançadas.
O prefeito Drº Jomário Ferreira, a primeira-dama Andreia Moura, e vereadores também participaram da missa juntamente com os demais fiéis.

A bela celebração religiosa foi presidida pelo bispo da diocese de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre, e concelebrada pelo Padre Rogério do Nascimento pároco de Campinas do Piauí, Padre José Francisco da Silva de Oeiras, e pelo Padre Carlos Eduardo da paróquia Nossa Senhora do Ó, da cidade de Serra Negra do Norte, da diocese de Caicó no estado do Rio Grande do Norte.

Padre Carlos Eduardo proclamou o evangelho e o bispo Dom Edilson fez a homilia.


Ao final da celebração o Padre Rogério Nascimento agradeceu aos grupos e pastorais pela organização do novenário, aos celebrantes, fiéis locais e visitantes pela participação durante o novenário e na festa do padroeiro.


Veja Fotos na Cobertura de João Batista/JB























































